Estudantes do 9º Ano da Tarde visitam o CEAPI

05/06/2011 13:21

    A Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi) recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 13, um grupo de alunos e professores do 9° ano da Escola Municipal Mariano Alves de Carvalho, localizada no bairro Santa Maria da Codipi - zona norte de Teresina, que veio conhecer o mercado da Ceapi e as ações desenvolvidos no local.
           Participaram da atividade a supervisora de ensino do órgão, Sandra Oliveira; o diretor de programas e projetos especiais, Valmir da Silveira Filho; o diretor técnico operacional, Filemon Paranaguá; o engenheiro agrônomo, Thiago Lima; a assessora de comunicação, Juliana Diniz; e os adolescentes do programa Jovem Aprendiz. O grupo foi acolhido na Associação dos Usuários e Permissionários da Ceapi (Assucespi) onde receberam as boas vindas e ouviram explicações sobre o que é a Ceapi; a importância do órgão; a sua história; quem administra; e também, quais projetos e ações são desenvolvidos no local que, por sua vez, possibilitam a sua modernização e crescimento.
            Durante a visita, a supervisora de ensino da Central exibiu um slide com diversas fotos da Ceapi aos alunos e professores. "Preparei esse material para explicar, de forma mais simples,  que a Central de Abastecimento do Piauí não é um local de comercialização de frutas, verdurass e hortaliças, apenas. Temos um site de notícias, programas sociais e capacitações voltadas aos nossos permissionários", explica Sandra Oliveira.
           Na oportunidade, a supervisora explicou como funciona o programa Mesa Voluntária; a creche; o Telecentro; e o programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA). Em seguida, os visitantes foram conhecer os boxes e galpões da Ceapi. Para a aluna Bruna da Silva, a aula-passeio no maior mercado de hortifrutis do Piauí  foi muito produtiva. “Saiu hoje com uma impressão totalmente diferente da que eu tinha antes. A Ceapi está bem diferente da última vez que andei aqui, há uns 4 anos. A limpeza, a organização e os programas sociais me deixaram impressionadas", assegura Bruna.
            O professor Antônio José Pereira, que acompanhava o grupo, se disse satisfeito com o que viu. "Gostei tanto desse nosso momento que já começarei a programar o próximo", afirma o professor. "Foi uma visita bastante esclarecedora. A diretoria da Ceapi está de parabéns pela equipe que tem, bem como, pela organização do mercado", acrescenta. Segundo o diretor de programas e projetos especiais, Valmir da Silveira Filho, a Central de Abastecimento está sempre aberta à visitas. "É um grande prazer receber as pessoas aqui e, de alguma forma,  poder contribuir com o conhecimento delas", afirma o diretor.

Link da notícia: https://www.ceasa.pi.gov.br/materia.php?id=1074