FMS realiza caminhada da paz

23/11/2011 13:37

(23/11/2011, às 13:37:47)

Com objetivo de sensibilizar e mobilizar os estudantes, professores e a comunidade para a situação de violência vivenciada na região da grande Santa Maria da Codipi, zona norte da capital, a Fundação Municipal de Saúde  (FMS) em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS), realiza o Fórum de Ação Contra a Violência e a Caminhada da Paz.

A ação, que visa oportunizar um espaço de informações e debate sobre vários tipos de violência, iniciou nesta terça-feira (22), com palestra e roda de discussão nas escolas da rede pública: Unidade Escolar Mundim Ferraz e Escolas Municipais Santa Maria das Vassouras, Mariano Alves de Carvalho e Jagas Rodrigues.

Dando continuidade ao evento, nesta quarta-feira (23), foi realizado o Fórum de Ação Contra a Violência, no auditório NAI Wall Ferraz, no qual foram promovidos debates sobre o tema com a proposta de identificar as causas e as possíveis soluções sobre o assunto.

Adriana Carvalho, gerente de Atenção Básica da FMS, ressalta que à ação tem como finalidade despertar nas pessoas a consciência do exercício da cidadania e, dessa forma, propor ao cidadão rever seus conceitos.

O encerramento do evento será na sexta-feira (25), com uma caminhada que tem como tema “A paz que o sonho começa em mim”. A concentração será às 15h30 na sede do NAI Wall Ferraz.

 

Fonte: https://www.acessepiaui.com.br/geral/fms-realiza-caminhada-da-paz/25183.html