23 dias de reformas na escola e ainda sem aulas

10/08/2011 23:50

 Hoje (10) às 09:00 no Laboratório de Informática da Escola, professores, funcionários, direção e coordenação pedagógica da escola encontraram-se para discutir sobre as alternativas viáveis para um possível retorno as aulas, dado que a escola ainda encontra-se em reforma, completando nesta data 23 dias.

Esperava-se que duas representantes da SEMEC comparecessem às aescola para apresentar e avaliar propostas junto a equipe escolar. Porém por motivos de força maior as mesmas nã puderam comparecer.

Com o impasse ainda presente, foi encaminhado um ofício a SEMEC (Nº 57/2011) solicitando uma nova reunião, mas desta vez com representação da SEMEC, dado que o atraso no início das aulas pode prejudicar o cumprimeto do calendário.

A entrega do ofício foi feita pelos professores Alan Figueredo (História) e Sharlla Lopes (Ciências), juntamente com o Coordenador Christian Messias diretamente a Gerente de Gestão escolar, professora Joanice. Na oportunidade coordenação e professores representantes foram emcaminhados a sala do Secretário de Educação de Teresina, professor Paulo Machado.

Após ouvir o relato dos professores e da coordenação da escola, Paulo Machado prometeu reunir-se com a empresa responsável pela reforma na escola para ganrantir agilidade na prestação de serviços. Dado que foi exposto que a mesma está realizando serviços de reforma em 06 escolas simultaneamente, o que torna o processo demorado, tendo em vista que poucos funcionários atendem cada uma das escolas.

Na oportunidade, o Secretário também colocou a necessidade de todos fazerem "sacrifícios" já que a reforma era uma das solicitações mais antigas da escola, e que mesmo que a escola escolhida para a mudança provisória (E M Barão de Castelo Branco) não tenha ventiladores e nem salas suficientes, que houvesse disposição dos professores para que aulas não continuem sendo atrasadas.