Impasse no início das aulas adia retorno das atividades escolares

06/08/2011 17:14

    Sem condições de retornar as aulas em 02 de agosto como estava previsto no calendário escolar, ainda hoje estamos sem uma definição de quando iremos retornar as nossas atividades leitvas.

    A Direção da escola apresentou como proposta o deslocamento de alunos e professores para a Escola Municipal Barão de castelo Branco, situada na zona rural de Teresina e que está a mais de dois anos desativada. Porém, o Barão como é popularmente conhecido, está sem carteiras, quadros de acrílico, ventiladores e mobiliário em geral e possui apenas 06 salas de aula, e fica numa região que não tem oferta de tranporte público municipal.

    Para vários professores dos dois turnos o local apresentado impossibilita o desolcamento em tempo hábil de uma escola para outra, visto que nem todos os professores estão lotados na escola 40 horas.

    Em reunião realizada dia 03 de agosto as 08:00 os professores presentes através de um ofício, decidiram pela não-mudança para o "Barão", posto que a proposta não comtempla todo o corpo docente e as limitações de estrutura da escola não permitem que haja um bom desempenho do trabalho na escola.

    O Ofício nº 55/2011, com a queixa da equipe escolar foi diretamente encaminhado ao Gabinete da Secretaria de Educação no mesmo dia às 11:30 da manhã.

A SEMEC depois de estar a par da situação da escola que até esta data está sem aula, informou a Direção da Escola que apresentará uma proposta até Segunda-feira (08/08).

    A Direção da escola reuniu os pais de alunos nesta Sexta-Feira (05/08)  às 15:00, para informar aos mesmos sobre a autal situação da escola e o impasse sobre a volta às aulas.

    Infelizmente, uma das empresas contratadas para a realização dos serviços, está atendendo também simultaneamente mais 05 escolas municipais, com isto a equipe de trabalho da empresa tem sido dividia em duplas em cada uma das escolas, quando o mais indicado seria parar as atividades escolares de cada uma das escola por vez, colocando toda a equipe numa escola só.

    Até Sexta-Feira, apenas umas das salas de aula estava completamente forrada. Todas já estão com as esqudrias montadas no teto, ainda faltam todas as janelas e a instalação elétrica.

 

Material elétrico para instalação dos split´s

Salas de aula ainda vão receber as grades para as janelas. 

Diretora, em reunião com os Pais, expõe a mudança para o "Barão" como alternativa viável...

Alguns pais mostraram-se ser favoráveis ao deslocamento para outra escola, outros questionaram os perigos a região onde fica a Escola Barão de Castelo Branco, e houve também quem questionou o "por quê" da reforma ser tão demorada...

A Professora Maria Sayonara, esteve presente na reunião, e colocou as dificuldades que alunos e professores teriam com o deslocamento provisório para o "Barão". Estiveram também presentes as Superintendentes Escolares Adomita e Patrícia (SEMEC)