Que falta faz uma quadra de esportes!

25/07/2011 11:12

 Aproximando-se dos 35 anos de existência a Escola Municipal Mariano Alves de Carvalho ainda tem muito o que conquistar para poder desenvolver um trabalho pleno. Sua estrutura ainda precisa de muitos reparos e adaptações ao público escolar de 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Algumas salas por exemplos, ainda possuem até esta data carteiras para alunos do 1º ao 5º ano. 

Um outro ponto importante para a melhoria do espaço educativo é a construção de uma quadra de esportes. Sem uma quadra disponível na escola, alunos, professores e funcionários tem de recorrer a quadra do Clube Europa, situada ao lado da escola. O problema é que a mesma é também usada pela comunidade frequentemente.

Nas aulas de educação física os alunos são obrigados a sair da escola para o Clube Europa, e voltar quando estão com sede ou querem ir ao banheiro. Na quadra do clube, professores e alunos também tem que conviver com usuários de drogas e pessoas desconhecidas, pois não há policiamento no local, além dos fios de energia expostos ao redor da quadra e de uma piscina que há vários meses acumula água parada, um criatório em potencial para o mosquito da dengue.

Praticar esporte em nossa escola é mais que um prazer, é um desafio.

 

 

A Quadra do Clube Europa, está em condições precárias de conservação e uso...

Fios de alta tensão estão expostos e próximos as pessoas que frequentam o espaço, representando risco eminente...

Sem cobertura e local adequado para os espectadores, alunos e professores ficam expostos ao sol e em pé na mureta para poder assistir os jogos.

Algumas visitas até são amistosas como as vaquinhas acima, mas tem outras que não...